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Após projetar modificações bem sucedidas para as entradas de ar e para o sistema de óleo de um Edge 540V2, a Advantage foi procurada para desenvolver um capô completo do zero para a aeronave. O capo original da aeronave é pouco adequado para corridas aéreas, onde o ideal é que se tenho o menor arrasto possível e o desempenho é o mais importante.

O projeto foi grande e complexo, levando à fabricação de 27 peças independentes. Para dimensioná-las, foram levados em conta critérios aerodinâmicos, estruturais e térmicos. As peças foram modeladas em software computacional, que permitiu testar várias configurações possíveis e simular todas elas em ambiente CFD. A análise de CFD permitiu comparar diferentes tipos e formatos de capô, seguindo diferentes estilos. Ao final, a configuração de menor arrasto foi escolhida e o projeto avançou.

Toda a aerodinâmica interna do capo foi também projetada para minimizar o arrasto causado pelo resfriamento do motor (cooling drag). Uma câmara plenum foi projetada para aumentar a pressão interna do capô acima dos cilindros e diminuir, tanto a quantidade de ar necessária para se resfriar o motor, quanto o arrasto causado pela perda de carga desse ar.

O sistema de refrigeração de óleo desenvolvido anteriormente foi integrado nesse projeto de maneira a combinar duas soluções bem sucedidas e adaptado para funcionar ainda melhor.

O conjunto de peças foi instalado no hangar do cliente em Plymouth, EUA em novembro de 2016 e a aeronave realizou vários voos de teste, comprovando os resultados esperados. A aeronave participou das etapas de 2017 da Red Bull Air Race e apresentou desempenho superior aos anos anteriores, comprovando o sucesso do projeto.

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Projeto e Fabricação de Capô para

Edge 540V2