© 2017  Advantage Aeronautical Engineering. Made in Brazil for the world.

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle

A Advantage desenvolveu uma nova entrada de ar para o Edge 540V2, com o objetivo de melhorar a performance do motor Lycoming 540-IO, através do aumento da pressão de ar nos cilindros. Para isso, foi utilizada bibliografia consolidada para a aerodinâmica de inlets associada a software de modelagem tridimensional.

Para aumentar a pressão de ar no cilindro (manifold pressure), duas estratégias foram adotadas: garantir que a área de abertura era suficiente para que todo o ar que o motor precisa para funcionar, com o mínimo de perda, e minimizar a perda de carga através de formas aerodinâmicas apropriadas.

Ao projeto da entrada de ar, foram acrescentadas uma grade de proteção contra impacto e absorção de detritos pelo motor e uma entrada alternativa de ar, seguindo o regulamento da Red Bull Air Race.

A peça foi entregue e instalada para as equipes dos pilotos Mike Goulian e Nicolas Ivanoff, em Spielberg, Áustria e Gap, França, respectivamente.

1/9

Projeto e Fabricação de Entrada de Ar para Edge 540V2